domingo, 28 de Abril de 2024  10:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-07-2013

Aveiro: Bispo propõe pastoral de Verão



O bispo de Aveiro dirigiu uma mensagem à diocese para propor uma presença das comunidades católicas nas “zonas balneares de referência” do território, durante os meses de Verão, com uma “Tenda de Deus”. “As nossas praias já se habituaram a esta presença da Igreja em iniciativas inspiradas pela pastoral de Verão e pautadas pelo desejo de ir ao encontro das pessoas para anunciar o evangelho de Jesus. Em plena areia, beijada pelo mar e procurada por milhares de pessoas, encontraremos este ano a Tenda de Deus”, escreve D. António Francisco dos Santos, numa nota divulgada e enviada à Agência ECCLESIA.
A referida tenda vai estar nas praias da Torreira, da Barra e da Vagueira, para ser “casa de oração e de festa”.“Não fazemos férias de Deus, nem a Igreja está em férias. Aproveitamos, isso sim, o Verão e as férias para nos reunirmos com tempo e com disponibilidade para rezar”, explica o bispo de Aveiro.
O prelado recorda que Aveiro atrai todos os anos muitos veraneantes, pelo que diz ser necessário “abrir caminhos de proximidade onde o acolhimento se faça missão e o diálogo construa comunhão”. “Como seria bem que todas as crianças, jovens e famílias que aqui passam as suas férias se acolhessem por momentos nesta Tenda de Deus”, acrescenta.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®